Buscar

Sobre A Produtividade (Metas E Sucesso) Bem Vindos Ao Blog

Atualizado: Jul 29

Agora são 00:27 e ao invés de estar no quentinho da minha cama (o verão não vinga muito por aqui), estou sentada no sofá da sala bolando maneiras de melhorar o site do canal.


Eu gosto de estar ocupada, de aprender e usar meu tempo de maneira sábia. Divido meus dias em pedaços, uma hora faço isso, outra aquilo. Sempre com listas, metas e objetivos. Um dos componentes básicos do sucesso é justamente isso: a produtividade. Mas o que leva a ser produtivo? O que força a pessoa a escolher trabalhar enquanto os outros dormem? A auto-disciplina.


Falei algo sobre isso já no canal, sobre os segredos das pessoas bem sucedidas. Sabemos que dinheiro não brota do chão, e que muito raramente algum padrinho chegará disposto a te financiar enquanto você busca atingir as metas pessoas da sua vida.



Quer sucesso? Crescimento pessoal e profissional? Bora ser produtivo, ter auto-disciplina. Trabalhar enquanto os outros dormem ( de maneira inteligente claro) sempre vai ser um dos diferenciais.


Mas então muitos vão perguntar: Mas Débora, se você quer morar no mato (2021), por que ser tão produtivo? Por que trabalhar enquanto os outros dormem?


Por que pra tudo nesse mundo injusto e doentio, precisa de recursos financeiros. Comprar uma casa no interior, um pedacinho de terra, estocar alimentos, comprar sementes e animais etc. Principalmente quando se trata de abandonar a vida dentro do sistema. Isso é uma meta, assim como muitas outras (tem aqueles cujo sucesso se reflete em ganhar muita grana, ou viajar o mundo, ou construindo uma grande família).


Independente da meta, a produtividade é chave. Auto-disciplina é chave. Trabalhar (ou aprender, estudar, praticar) enquanto os outros dormem, é chave.


Pode apostar que amanhã eu vou acordar entre as 6 e 7 da manhã e seguir com o schedule para o dia, com vídeos do YouTube, conteúdo do Patreon e a minha deadline do doutorado.


E assim seguimos, dia após dia.


E muito provavelmente, final de semana eu me de ao luxo de comer fora para me lembrar de que se eu estou me dando este pequeno presente, é pra recompensar todos os momentos que eu escolhi ser produtiva ao invés de ir dormir (como agora).


Minhas metas mudaram muito nos últimos nove anos, refletindo sempre os desejos para a próxima fase de aprendizado, crescimento e personal fulfilment. Hoje vejo o mundo com olhos diferentes do que até mesmo um ano atrás. Prefiro a paz, simplicidade e tranquilidade do campo do que o caos das cidades (muito antes de toda a questão de uma terceira guerra mundial ou colapso da sociedade moderna). E para realizar tal meta, é preciso erguer as mangas e trabalhar duro, criar novos projetos que possam contribuir com a comunidade de brasileiros tanto no Brasil como espalhados pelo mundo (vem surpresa por aí hehe). Organizar novas idéias online em um mundo cada vez mais digitalizado, lado a lado com meus estudos de doutorado - outra grande paixão.


Esse blog é uma delas, pois aqui poderei compartilhar mais de algo que gosto muito e sinto um enorme prazer - escrever. Agora que a minha vida profissional como digital influencer na internet começa a se estruturar (e enquanto eu ainda uso a internet para me manter), penso ser um importante veículo de idéias e informações para o pessoal que acompanha.


Deixem seus comentários a respeito, e bem vindos ao blog da DGB!

#Sucesso #DGB #Blog #Produtividade #Dicas

0 visualização
  • Instagram

©2020 by DGB.